Notícias
  |  09/jul, 2013  |  Última atualização em 09/jul, 2013 às 4:51

Ricardo Coutinho lança prêmios e ressalta investimentos na educação

50.412 leituras  |  Receba por e-mail  |  Comente
Por Mauro Nunes

RCpremioeducaçaoO governador Ricardo Coutinho lançou nesta segunda-feira (8), no Hotel Garden, em Campina Grande, a edição 2013 dos prêmios “Mestres da Educação” e “Escola de Valor”, que já investiram R$ 20,8 milhões nas duas primeiras edições. Na ocasião, foram entregues 800 netbooks aos professores da rede estadual de ensino que concluíram o curso Educador Digital.

O “Escola de Valor” visa contemplar unidades que apresentem melhoras nos índices de qualidade de ensino e oferece 14º salário a todos os funcionários. Já o “Mestres da Educação” possibilita que professores com projetos inovadores também sejam beneficiados com salários extras, o que em alguns casos proporcionará docentes com até 15º salário na Rede Estadual de Ensino.

Em seu pronunciamento, Ricardo Coutinho ressaltou que houve um crescimento de 234% no número de servidores de beneficiados com a premiação. Lançados em 2011, pela Secretaria de Educação, os prêmios contemplaram, no primeiro ano, 126 professores e 70 escolas da rede estadual de ensino da Paraíba, beneficiando 4.882 servidores. Na versão 2012, foram premiados 1.105 professores e 290 escolas, sendo beneficiados 16.345 servidores. O investimento total com as duas versões do prêmio foi de R$ 20.806.271,81.

Ele enfatizou que o Governo do Estado, com o lançamento dos prêmios, está plantando sementes na educação. Para Ricardo, a educação depende não somente dos instrumentos, mas também do ser humano, da pessoa que está passando conhecimento. “Os instrumentos são necessários para melhor educar. O mundo está cada vez mais competitivo. A competição está do Brasil para fora, mas também dentro do nosso bairro, da nossa casa e da nossa rua”, afirmou o governador, lembrando que mais de 200 salas de aula foram construídas na sua gestão.

Ricardo acrescentou que a principal política do Governo do Estado é o resgate da educação para fazer com que a Paraíba possa ser verdadeiramente democrática. “O que caracteriza um país democrático é você criar as condições de igualdade de oportunidades na vida dos diferentes social e economicamente, mas isto por meio da educação”, frisou o governador.

Estiveram também presentes ao lançamento dos prêmios o vice-governador Rômulo Gouveia, os secretários Carlos Antonio (Interiorização) e Adriano Galdino (Governo), o presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, Nelson Gomes Filho, os deputados Hervázio Bezerra e Juthay Meneses, o reitor da UEPB, Rangel Júnior, e o promotor Dimitri Amorim, entre outras autoridades.

Para ler mais notícias do Araruna Online, clique em ararunaonline.com/noticias. Siga também o Araruna Online no Twitter e por RSS.

Fonte: WSCOM Online (com Assessoria)

Faça seu comentário